Ads Top

# Arte Minimalista - Pinturas de 2,25cm por Lorraine Loots



A surpreendente arte minimalista cotidiana

Muitos artistas se definem pelo tamanho de sua obra, outros pela dificuldade e detalhamento, alguns outros pelo tempo que aplicam em cada pedaço de papel, argila ou material escolhido.

Desta vez falaremos de Lorraine Loots, uma artista que decidiu criar um projeto minimalista entitulado de "Cartões Postais para Formigas", onde criaria uma pintura por dia por 365 dias, desde que conseguisse terminá-la em 1 hora. Resultado: artes minimalistas.



Lorraine conta que não decidiu fazer da arte sua carreira, mas como sempre gostou de desenhar e pintar, sabia que teria que criar um sistema para que junto com seu trabalho pudesse manter a produção de arte.


Em sua própria casa ou em locais tranquilos em que possa levar sua maleta de materiais, Lorraine faz suas obras com a tranquilidade de quem faz o que realmente ama.


O curioso título de "Postais para Formigas" vem do fato de que Lorraine se irritava quando as pessoas falavam que ninguém compraria pinturas tão pequenas.



"As pessoas sempre perguntam o que eu estava pensando em fazer com essas peças minúsculas. Comecei a ficar irritada com essas perguntas então respondia que as pinturas foram feitas para formigas. Acho que Zoolander foi uma influência subconsciente" ~ brinca Lorraine.





As pinturas são criadas à olho nu, apenas com lápis, pincéis e aquarela.



















"O projeto evoluiu e as pessoas começaram a reservar datas sentimentais apresentando sugestões para a pintura a ser feita naquele dia." diz Lorraine.

Após um ano, a artista percebeu que gostou tanto do projeto que decidiu continuar, suas obras podem ser vistas em seu Instagram que deixarei logo abaixo no post.

E em resposta àqueles que duvidaram de sua capacidade e longevidade do projeto, Lorraine criou um site para vender as pinturas :)

As medidas dos cartões postais são de 3,9 x 3,9 polegadas, o equivalente a 10 x 10 cm e custam em torno de US $ 27 ( em torno de R$ 50,00) e podem ser reservados no site de Lorraine.

Veja um vídeo mostrando um pouco sobre a artista:


Se quiser apreciar as obras dela, acompanhe as redes:

Instagram:



Tumblr



 Twitter




E por fim para comprar suas obras, visite o site abaixo:



E você?
Já tentou algo parecido?


Nenhum comentário:

Obrigado pela visita! Deixe aqui seu comentário e seu site/blog que retribuirei! :) Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.