Ads Top

# Black Friday - Let the Games Begin

"This is Spartaaaaa"
tradução livre: "Isso é Meeeeeu"

E é nesse clima spartano que nossa sexta-feira começa.
Com as empresas desesperadas para vender, e os clientes se estapeando para comprar o melhor produto pelo menor preço.

Só não é pior que época Natalina, que faz jus ao filme Herói de Brinquedo do Schwarzenegger.
Acredite, se você nunca saiu na semana de natal para procurar presentes, você nunca teve a oportunidade de ver milhares de Smigols em shoppings em busca de algum - qualquer um - ao menos um - presente de última hora.


À parte do questão abordada sobre esse evento de costume americano ser conhecido no Brasil como "Black Fraude", devo-lhes dizer: algumas empresas, de fato são verdadeiras com os clientes.

Ano passado, grande parte das empresas principalmente de lojas virtuais, foram rechaçadas por não entenderem muito bem o conceito da Black Friday. "Não entenderem" - if you know what I mean 

Ao invés de cumprir a ideologia de "até 70% de desconto", as lojas subiam escancaradamente os preços dos produtos alguns dias antes da Black Friday - as mais caras de pau, no dia anterior - para preços exorbitantes, às vezes 3 vezes mais, só para dizer que deram um desconto grande no dia do evento, querendo nos dizer que haviam dado um desconto para um produto que estava com o mesmo preço no dia anterior.

Estamos de olho!
to vendo essa zoera ai

Claro que, como bons clientes, aqueles que acompanham um produto que querem bastante, sempre pesquisam em diversos lugares antes de fechar uma compra, principalmente se o valor é alto. 
Quando a empresa decide criar esses falsos descontos, acreditando que vai enganar o consumidor, quebram a cara, o bolso e a confiança. #perdemesmo

Pensando nisso, as empresas abriram os olhos quanto a prática e escolheram ou praticar descontos mais baixos, ou simplesmente aumentar os preços alguns meses antes da Black Friday.
Proposta de uns, riscos de outros, quem sai ganhando é o cliente - em tese - quando o evento é corretamente seguido à risca de sua ideologia.

Devo dizer que fiquei impressionada esse ano com algumas empresas.
Tenho acompanhado entre 2 a 3 meses, um modelo específico de câmera fotográfica. 
Um tempo maior que este talvez, pois estava namorando virtualmente o modelo que queria.
Muito cara, muito distante das minhas mãos.

Com a vinda da Black Friday deste ano, pude perceber que as empresas Realmente se empenharam em fazer o serviço direito. Se não o estão fazendo, digo que a estratégia está Muito Bem elaborada.

Sorte nossa, 
sorte minha.
Encontrei a câmera dos meus sonhos atualmente por R$ 1.000,00 a menos do que ela esteve nos últimos 3 meses. 
Fotógrafa, amante da arte e extremamente apaixonada por querer trazer os melhores momentos nas melhores capturas, com certeza, uma empresa me ganhou.

Se darei sorte de conseguir comprá-la antes que se esgote do estoque ou que acabe o prazo para uso desse desconto, não sei. 
Mas já posso dizer hoje em dia, que se você realmente quer alguma coisa... nessa tal de "Black Fraude", só cai quem quer.

E você?
Vai querer o que nessa Sexta-feira? :)

~

Se você curtiu o post e quer dar pitaco, te espero nos comentários!

#blackfriday #blackfridaynobrasil #sextafeiranegra #sextafeira #descontos #osmelhoresprecos #camera #fotografia #notas #pitacos #experienciapessoal

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita! Deixe aqui seu comentário e seu site/blog que retribuirei! :) Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.