Ads Top

Hangout do 1º Brasileiro civil a fazer uma Viagem Suborbital



Hoje, nesta noite de sábado às 20h ( horário de Brasília ), o Projeto Ciência e Astronomia fará uma transmissão pelo seu canal do Youtube, tendo como convidado Pedro Nehme, brasiliense de 23 anos, estudante de Engenharia Elétrica que ganhou a chance de fazer uma viagem suborbital. O hangout será feito em parceria com o Projeto Campuseiros Club.



Nesta quadragésima edição do Projeto, Pedro Nehme, falará sobre suas experiências e sobre esta oportunidade. Ele será o segundo brasileiro a ir para o espaço, sendo ele o primeiro civil brasileiro. No ano de 2006, Marcos Pontes que era militar da Força Aérea Brasileira, viajou em um voo orbital rumo a Estação Espacial Internacional (ISS). 

Na viagem de Pedro Nehme, a espaçonave não entrará em órbita, mas durará em torno de uma hora em gravidade zero. Serão entre cinco e seis minutos sob o efeito da microgravidade.

Pedro foi o primeiro grupo de brasileiros a participar do Ciências sem Fronteiras (CsF), estudando na Catholic University of America em Washington (EUA) no ano de 2012. Após três meses em continente americano, foi selecionado junto com mais seis bolsistas para estagiar na NASA, mais precisamente no no Goddard Space Flight Center. Ele trabalhou lá nas áreas da astrofísica e com balões de alta altitude – capazes de levar instrumentos científicos a fim de coletar dados.
Após terminar sua bolsa pelo Ciências sem Fronteiras e voltar para o Brasil, Pedro foi selecionado para estagiar na Agência Espacial Brasileira (AEB). O estudante se forma no final deste ano e pretende seguir na área aeroespacial.
Estas e outras informações você poderá acompanhar às 20:00 (Horário de Brasília) pelo player abaixo:

Não é a transmissão da viagem, mas já é um ótimo começo para saber mais :)

Um comentário:

  1. Não acredito que perdi isso! E pior ainda, não acredito que fui pro país errado no CsF!!!!!
    ~revoltada~
    Eu podia agora estar indo pro espaço, mas nããão, fui conhecer a Torre Eiffel. hsuahsuahusa!
    Fico muito feliz que um brasileiro tenha se destacado e tenha essa oportunidade. Já curti tua fan page pra eu não perder mais essas novidades! Beijosss

    myrlenaraquelly.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Deixe aqui seu comentário e seu site/blog que retribuirei! :) Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.