Ads Top

Hora do Planeta 2016


A Hora do Planeta 2016 terá lugar no dia 19 de Março, 
entre as 20:30 e as 21:30 hora local. 
A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. 
Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 19 de Março de 2016 às 20:30 para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

A Hora do Planeta em 2015 chegou a 172 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. 


Em Portugal, 118 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Milhares de milhões de pessoas em todo o mundo apoiaram e celebraram a Hora.

Este ano contamos com embaixadores muito especiais da Hora do Planeta em 2016, entre eles: Sara Tavares, Carminho, Nuno Markl, Ana Luísa Barbosa, Ana Galvão, Sandra Cóias, Mário Franco, Diana Bouça-Nova, Sylvie Dias, Beatriz Figueira, Margarida Pinto Correia, Joana Seixas, Nelson e Sérgio Rosado (Anjos) e Luís Represas.

Este ano vários monumentos já prometeram desligar as luzes pela Hora do Planeta

Entre eles encontram-se por exemplo a Ponte 25 de Abril, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Monserrate, o Castelo dos Mouros, o Castelo de S. Jorge, o Museu da Eletricidade, as Muralhas de Miranda do Douro, o Castelo de Porto de Mós, o Monumento dos ex-Combatentes do Ultramar de Santa Comba Dão, o Castelo e a Igreja dos Agostinhos em Vila Viçosa, as Muralhas de Serpa, a Ponte de São Roque e a Torre de Menagem em Chaves, a Igreja Matriz do Alvito, e o Mosteiro de S. Dinis em Odivelas, entre muitos outros.



Aproveite o momento para aproveitar um tempo 
de conversa com a família, leia um livro com a luz do celular, 
tire uma soneca com quem você ama.
Faça o que você queria fazer a muito tempo que não
 dependa da energia do planeta, mas da sua!
 

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita! Deixe aqui seu comentário e seu site/blog que retribuirei! :) Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.