Ads Top

Diga Não ao Festival de Yulin

Nem só de entretenimento devemos viver, responsabilidade social também é um dos objetivos do site para o crescimento pessoal e social de qualquer leitor que aqui visite.

Assinei hoje uma petição para acabar com o festival de Yulin,da província de Guangxi, na China e convoco vocês para fazerem o mesmo, em questão de 10 seg para ajudar a impedir esse festival.


Não é preciso imagens gráficas aqui, porque a disseminação desse tipo de conduta se faz desnecessária e repulsiva para quem é contra essa prática abusiva e ao contrário do que muitos imaginam 'milenar' e 'cultural'.

O dito evento, não é milenar, logo: se você for defensor de culturas milenares mesmo que essas signifiquem que qualquer ser vivo seja torturado, mutilado ou mal tratado em razão de uma prática que se recusa a evoluir: 

Pare. Leia. Pense. Ajude.

Esse festival foi iniciado em 2010 para que as vendas do consumo de carne, especificamente canina, aumentassem. Uma crueldade sem limites e perturbadora.

Esse festival  não é apoiado pela maioria dos cidadãos chineses e é algo que em breve vai acontecer se não nos mobilizarmos. Por estarmos longe, o que podemos fazer é divulgar a petição e tentar evitar com que isso continue acontecendo.

Para abastecer o festival de carne canina de Yulin, alguns cães são roubados de seus donos. Durante o evento, eles são espancados em praça público até a morte ou acabam morrendo por hemorragia. Depois são pendurados de cabeça para baixo em ganchos, quando cada animal sobre um corte a partir do ânus e tem a pele arrancada: com isso, a carne já pode ser vendida para o consumo.


Segundo uma pesquisa recente, em termos de emoções, o cérebro canino é muito parecido com o humano, algo que os donos e amantes de cachorros nem precisariam de comprovação para ter certeza de que sentem. Quando consideramos que os cães como seres vivos com sentimentos e emoções, as torturas que sofrem em um 'festival' como este, são inimagináveis.

Ao presidente chinês, Xi Jinping, ao governador da província de Guangxi, Sr. Chen Wu, e aos membros do Governo Central Chinês: 

"Como cidadãos globais, estamos profundamente perturbados com o sofrimento de animais para o consumo de carne canina no festival de Yulin, e pedimos veementemente que o evento seja proibido de imediato. Milhões de cidadãos chineses apoiam mudanças na legislação para deter a indústria de carne canina; nós acrescentamos nossas vozes neste pedido para acabar com este comércio cruel." 


Milhares de cidadãos chineses já se manifestaram contra o festival, mas as autoridades não vão fazer nada até que percebam que o evento está prejudicando a imagem internacional da China, com a qual eles se importam muito e lutam para melhorar. É aí que entramos. Vamos mostrar ao governo chinês que o mundo se importa e quer um fim imediato a esta matança de cachorros! 

Quando houver uma quantidade suficiente de assinaturas, a Avaaz vai fazer propaganda, trabalhar com celebridades, conduzir a primeira pesquisa nacional independente sobre o consumo de carne canina na China e colocar o assunto nas manchetes de jornais do mundo inteiro, até que as autoridades chinesas tomem uma atitude. 


Logo abaixo, há algumas informações sobre a petição e um texto para que você possa compartilhar. Se quiser, compartilhe esse post de forma completa e não deixe de assinar. 

Se calar também é dar aval a esse tipo de atitude, então, tire 10 segundos do seu tempo e ajude <3 

Acrescente seu nome na 

petição e ajude a divulgá-la

https://secure.avaaz.org/po/stop_the_puppy_slaughter_loc/?tVtsEib&signup=1&CLICKTRACK


Ao presidente chinês, Xi Jinping, ao governador da província de Guangxi, Sr. Chen Wu, e aos membros do Governo Central Chinês:

Como cidadãos globais, estamos profundamente perturbados com o sofrimento de animais para o consumo de carne canina no festival de Yulin, e pedimos veementemente que o evento seja proibido de imediato. Milhões de cidadãos chineses apoiam mudanças na legislação para deter a indústria de carne canina; nós acrescentamos nossas vozes neste pedido para acabar com este comércio cruel.

https://secure.avaaz.org/po/stop_the_puppy_slaughter_loc/?tVtsEib&signup=1&CLICKTRACK

Graças a corajosos ativistas chineses, o festival tem encolhido com o passar dos anos. As autoridades de Yulin já deixaram de patrocinar o festival e passaram a proibir a participação de seus funcionários. A hora está chegando. Se milhões de pessoas se pronunciarem agora, podemos livrar milhares de cachorros de uma tortura horrível. 

O festival de Yulin não é uma tradição milenar: ele só teve início em 2010! E muitos argumentam que o evento foi criado justamente para impulsionar as vendas da indústria de carne. 

O tempo está se esgotando: o festival está marcado para acontecer dentro de semanas. Assine a petição com apenas um clique no link abaixo e, em seguida, encaminhe esse e-mail para amigos e parentes. Vamos fazer uma petição gigante! 

https://secure.avaaz.org/po/stop_the_puppy_slaughter_loc/?tVtsEib&signup=1&CLICKTRACK

Nossa comunidade já fez campanhas contra a crueldade em um rodeio da Espanha, contra o descarte e a matança de pintinhos na Alemanha e contra as terríveis condições de fazendas pecuárias na Espanha e na França. Agora é hora de ajudar o melhor amigo do homem e deter a matança de cachorros de uma vez por todas. 

Com esperança, 

Rewan, Danny, Luis, Patricia, Jooyea, Mike, Ricken e toda a equipe da Avaaz 

Mais informações: 

China prepara festival que mata 10 mil cães e gatos anualmente (Tribuna Hoje)
http://www.tribunahoje.com/noticia/175287/mundo/2016/04/08/china-prepara-festival-que-mata-10-mil-ces-e-gatos-anualmente.html 

Yulin Dog Meat Festival 2016: Aparecem novas fotos das condições de “pesadelo” para animais envolvidos no evento chinês (The Independent) (em inglês)
http://www.independent.co.uk/news/world/asia/yulin-dog-meat-festival-2016-new-pictures-emerge-of-nightmare-conditions-for-animals-involved-in-a6973021.html#gallery 

Público chinês exige que governo reprima indústria de carne canina (Channel NewsAsia) (em inglês)
http://www.channelnewsasia.com/news/asiapacific/chinese-public-urges/2665086.html 

A China precisa acabar com o terrível festival de carne canina neste ano (Observer) (em inglês)
http://observer.com/2016/04/this-year-china-needs-to-end-its-horrific-dog-meat-festival/ 

Ativistas de direitos dos animais de olho no festival de carne canina da China (VOA) (em inglês)
http://www.voanews.com/content/animal-rights-activists-target-china-dog-meat-festival/3283551.html 


Nenhum comentário:

Obrigado pela visita! Deixe aqui seu comentário e seu site/blog que retribuirei! :) Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.