Ads Top

Você já deu um Abraço Hoje? Feliz Dia do Abraço!





Por que?

Porque hoje é Domingo? Não.
Porque você está sozinho? Não.
Porque você precisa de um abraço? Não
Porque hoje é domingo, você está sozinho & por isso precisa de um abraço? Sorry, Não.

Mas por que Ray?

O dia do abraço, surgiu em 2004 quando um australiano com pseudônimo de "Juan Mann" iniciou uma ação chamada Campanha dos Abraços Grátis - Free Hugs Campaign, na Pitt Street Mall em Sydney


Dory curtiu a referência

O objetivo de Juan, era oferecer abraços para as pessoas que estivessem passando na rua, e assim incentivar todas a fazerem o mesmo, seguindo o pensamento de que abraços deixam as pessoas muito mais felizes.

Uma curiosidade sobre isso é que Juan foi impedido de continuar a ação, já que guardas da cidade australiana exigiram que ele parasse. O motivo foi que se ele fosse ferido durante um dos abraços oferecidos aos desconhecidos, a prefeitura poderia ser processada por não ter protegido um dos seus cidadãos.

Estranho pensar que caso alguém não quisesse um abraço, já partiria para a agressão... mas a prefeitura achou provável e o proibiu. Contudo, Juan e os amigos fizeram uma petição para que pudessem ter permissão para dar continuidade ao projeto. 10.000 assinaturas depois, eles foram permitidos a continuar com a distribuição de abraços pela cidade <3

 http://www.dowhatyous2.com/2016/05/voce-ja-deu-um-abraco-hoje-feliz-dia-do.html

A ação se tornou muito popular quando Juan teve a sorte de oferecer seu abraço para Shimon Moore, vocalista da banda Sick Puppies, que gostou muito da idéia e acabou se aproximando de Mann.

Pouco tempo depois Moore começou a gravar Juan pelas ruas de Sydney. Quatro anos depois, a avó de Juan Mann faleceu, e Moore usou as cenas filmadas para montar um clipe da música “All the same“. O resto da banda gostou muito do resultado, e sugeriu que ele fosse postado no YouTube. Depois de dois dias o vídeo atingiu 250 mil visualizações.


O mundo conheceu a campanha, e países como o Brasil, Portugal e Espanha fizeram a sua versão do “Free Hugs”, e por isso hoje conhecemos o dia 22 de maio como o Dia do Abraço.  

Bacana né?
Você já deu um abraço em alguém hoje? Corre então! 
Se não tiver ninguém, sinta-se abraçado!

http://www.dowhatyous2.com/2016/05/voce-ja-deu-um-abraco-hoje-feliz-dia-do.html
http://www.dowhatyous2.com/2016/05/voce-ja-deu-um-abraco-hoje-feliz-dia-do.html

http://www.dowhatyous2.com/2016/05/voce-ja-deu-um-abraco-hoje-feliz-dia-do.html










Nenhum comentário:

Obrigado pela visita! Deixe aqui seu comentário e seu site/blog que retribuirei! :) Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.