Ads Top

Vocalista Dolores O'Riordan, da banda The Cranberries morre aos 46 anos


   2018 pode ter muitas promessas boas, mas começa com uma notícia triste para os fãs de The Cranberries.


A vocalista Dolores O'Riordan (sentada), o baixista Mike Hogan, o baterista Fergal Lawler e o guitarrista Noel Hogan, do Cranberries, em 2012 (Foto:  Joël SAGET / AFP)
A vocalista Dolores O'Riordan (sentada), (da esquerda para a direita) o baixista Mike Hogan, o baterista Fergal Lawler e o guitarrista Noel Hogan, do The Cranberries em 2012


   A vocalista da banda, Dolores O'Riordan, faleceu nesta segunda-feira aos 46 anos de idade, de forma repentina, segundo informou em um comunicado o representante da banda irlandesa de rock alternativo.

   O representante do grupo, lançou uma nota com a notícia sem detalhes:

   "A líder da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres em uma breve sessão de gravação". 
   "A família de Dolores está arrasada com a notícia e pediu privacidade neste momento tão difícil".

   A morte da cantora ainda não foi especificada. Um comunicado da polícia confirmou a informação e acrescentou que o corpo de O'Riordan foi encontrado no hotel Park Lane, da capital britânica às 9h05.

   Dolores se uniu a The Cranberries em 1990, ajudando a ascender à fama com o álbum de estreia, chamado Everybody else is doing it, so why can't we? (1993), que incluía vários hits que fariam a banda ser conhecida como referência em canções melódicas que falavam desde rejeições e frustrações de desamores adolescentes até sobre atentados do IRA em Warrington que matou crianças e emocionou o mundo.


    Muitos podemos não ser dessa geração, mas com certeza em algum momento já ouvimos ao menos uma parte de suas músicas de sucesso, como Linger ou Zombie:






   Depois de vários álbuns e sucesso mundial na década, a banda decidiu parar por um tempo e retomou as atividades em 2009 com o intuito de performar somente ao vivo.

   Ano passado, em 2017, a banda anunciou uma turnê com shows na Europa e nos Estados Unidos. Pouco depois de iniciar as primeiras datas europeias, a turnê teve de ser suspensa por problemas de saúde de Dolores. Os médicos a aconselharam a não se apresentar por causa de problemas na coluna.

Dolores O'Riordan, do Cranberries, em show de 2017 (Foto: REUTERS/Arben Celi)
Dolores O'Riordan, do The Cranberries, em show de 2017

   Uma das últimas apresentações da banda foi em maio do ano passado, em Londres.




Nenhum comentário:

Obrigado pela visita! Deixe aqui seu comentário e seu site/blog que retribuirei! :) Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.