Vocalista Dolores O'Riordan, da banda The Cranberries morre aos 46 anos

by - 1/15/2018


   2018 pode ter muitas promessas boas, mas começa com uma notícia triste para os fãs de The Cranberries.


A vocalista Dolores O'Riordan (sentada), o baixista Mike Hogan, o baterista Fergal Lawler e o guitarrista Noel Hogan, do Cranberries, em 2012 (Foto:  Joël SAGET / AFP)
A vocalista Dolores O'Riordan (sentada), (da esquerda para a direita) o baixista Mike Hogan, o baterista Fergal Lawler e o guitarrista Noel Hogan, do The Cranberries em 2012


   A vocalista da banda, Dolores O'Riordan, faleceu nesta segunda-feira aos 46 anos de idade, de forma repentina, segundo informou em um comunicado o representante da banda irlandesa de rock alternativo.

   O representante do grupo, lançou uma nota com a notícia sem detalhes:

   "A líder da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres em uma breve sessão de gravação". 
   "A família de Dolores está arrasada com a notícia e pediu privacidade neste momento tão difícil".

   A morte da cantora ainda não foi especificada. Um comunicado da polícia confirmou a informação e acrescentou que o corpo de O'Riordan foi encontrado no hotel Park Lane, da capital britânica às 9h05.

   Dolores se uniu a The Cranberries em 1990, ajudando a ascender à fama com o álbum de estreia, chamado Everybody else is doing it, so why can't we? (1993), que incluía vários hits que fariam a banda ser conhecida como referência em canções melódicas que falavam desde rejeições e frustrações de desamores adolescentes até sobre atentados do IRA em Warrington que matou crianças e emocionou o mundo.


    Muitos podemos não ser dessa geração, mas com certeza em algum momento já ouvimos ao menos uma parte de suas músicas de sucesso, como Linger ou Zombie:






   Depois de vários álbuns e sucesso mundial na década, a banda decidiu parar por um tempo e retomou as atividades em 2009 com o intuito de performar somente ao vivo.

   Ano passado, em 2017, a banda anunciou uma turnê com shows na Europa e nos Estados Unidos. Pouco depois de iniciar as primeiras datas europeias, a turnê teve de ser suspensa por problemas de saúde de Dolores. Os médicos a aconselharam a não se apresentar por causa de problemas na coluna.

Dolores O'Riordan, do Cranberries, em show de 2017 (Foto: REUTERS/Arben Celi)
Dolores O'Riordan, do The Cranberries, em show de 2017

   Uma das últimas apresentações da banda foi em maio do ano passado, em Londres.




You May Also Like

0 comentários

Obrigado pela visita! Deixe aqui seu comentário e seu site/blog que retribuirei! :) Volte Sempre!