Ads Top

Pare. Respire. Faça Acontecer


 Inspire-se

   Já é hora. 
   É hora de se planejar e fazer acontecer. 

   Estamos em março, dia 20. 
   Página 79 de um livro de 365. 

  Já se passaram 11 semanas e meia, 1896 horas e quais os planos de vida e metas você já pode riscar da sua lista de objetivos deste ano?

   Se a sua resposta for "que lista?", "vish..." ou "então..." esta é a hora de você parar para refletir o que te faz querer viver de verdade.

    O que te impulsiona?
    O que te faz acordar todos os dias e querer ser melhor?

    Você sente como se estivesse perambulando sozinho entre os dias, em meio às árvores de concreto da cidade, vivendo cada momento sem se dar conta dele, para continuar seguindo o fluxo que a vida lhe dá?

    Pode ser que lhe falte motivação. E se é isto que lhe falta para dar o primeiro passo rumo à sua própria jornada, é possível que algumas dicas te façam refletir e agir.

    Baseado em estudos da Psicologia, foi possível perceber que o ser humano trabalha com três elementos de motivação: Autonomia, Valores e Competência.

   Com a autonomia, nos sentimos no comando da situação. Muitas vezes, a insegurança de começar algo novo vem do medo e quando controlamos aquilo que nos faz temer e vencemos esses obstáculos, ganhamos confiança para fazer aquilo que deve ser feito em busca da realização pessoal. 
    A manutenção dos seus valores e crenças em busca do seu objetivo também te mantém focado. Isso não significa que você não possa moldá-los conforme seu pensamento for evoluindo, mas se manter próximo a eles, ajuda muito a conquistar, pois eles te dão conforto e segurança para seguir em frente.
    Como último pilar dessa tríade, confie e trabalhe a sua própria competência, no geral, pessoas que confiam somente no próprio talento, tendem a desistir mais fácil de seus objetivos, empurrando-os sempre para depois imaginando que será facilmente resolvido na hora H. A verdade é que para essa grande maioria, o foco se esvai com facilidade deixando as metas para depois, e como consequência não os realizando da melhor forma.

    Lembre-se sempre que estando em paz consigo mesmo, basta ter em mente que persistência, foco e esforço, são o caminho certo para alcançar os seus objetivos.

 Motive-se

   Então você, que está começando a entender que precisa fazer algo para mudar o seu próprio destino, a receita é simples:
   Pare.
  Respire.
  Faça Acontecer.








Nenhum comentário:

Obrigado pela visita! Deixe aqui seu comentário e seu site/blog que retribuirei! :) Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.