Ads Top

Segunda Fria




Essa Segunda é muito danada.
Chegou trazendo aquele frio de ficar debaixo da coberta.
Mas uma nova semana se inicia, então vamos lá!

Os alertas para essa nova fase, pós racionamento, 
são bem diferentes do que ouvimos ultimamente.

Sempre dizem que quando alguém fala sobre algum lugar do Brasil, estar frio, surge das profundezas do país alguém de Curitiba para dizer que está mais frio.


Na capital do país, Brasília, hoje os termômetros têm previsão de 



Mas em Curitiba...



É... ganhou.

Mas independentemente do local que você se encontra, esta nova mudança de clima irá trazer algo muito comum a todos nós:



Por isso, a dica desta Segunda-feira
 é que você  tome alguns cuidados 
nesse início de meados de 2018.

     - Beba bastante água.

       Normalmente é mais difícil sentir sede nesse período pois nosso corpo não está eliminando água com o suor como quando o faz quando estamos no período quente. Mas é exatamente por isso que devemos nos ater à quantidade de água consumida. Nosso corpo precisa de doses mínimas para a sobrevivência e devemos prestar mais atenção nisso. 

    Beber água ajuda a tudo em nosso corpo funcionar melhor, desde a hidratação de nossos órgãos internos para funcionarem de maneira mais eficiente, até a nossa pele que é a demonstração mais explícita de falta de líquido, ficando ressecada desde os pés até os lábios, principalmente nessa época do ano.

      - Hidrate-se.

        Não só bebendo água, mas também usando hidratantes de pele e labiais. Neste período, como acabamos bebendo pouca água, a pele e os lábios sentem muito mais a mudança climática e ressecam. O corpo está focado em manter o pouco de líquido que possui para que os órgãos funcionem da melhor maneira e a pele e a boca acabam recebendo menos atenção.

      - Aumente seu sistema imunológico.

        Nessa época é muito comum aumentar a probabilidade de ficar gripado, seja por mudanças bruscas de temperatura, seja por contato com alguém que já tenha o vírus. Consuma alimentos que contenham altos níveis de vitamina como legumes e verduras, pratique atividades físicas - elas fortalecem o sistema imunológico e evite compartilhar objetos com quem já esteja infectado.

       - Use protetor solar

         É um erro muito comum, achar que nesta época do ano nos queimamos menos com o sol. O uso do protetor solar é muito importante pois apesar de não termos contato direto com o sol em razão das nuvens em um período nublado, os raios ultravioletas são dissipados pelas nuvens e continuamos a recebê-los como se estivéssemos debaixo do sol o tempo inteiro.


Sua saúde agradece.






Nenhum comentário:

Obrigado pela visita! Deixe aqui seu comentário e seu site/blog que retribuirei! :) Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.