• Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2023 by The Food Feed. Proudly created with Wix.com

Das muitas formas de amor que o mundo conhece, várias são traduzidas pelo respeito e pela empatia do ser humano para com um igual ou diferente de sua espécie.

Buscando sempre a incentivar a disseminação deste pensamento, aqui abriremos espaço para causas de todas as formas, fazendo um mínimo de nossa parte em ajudar o próximo, independentemente de sua espécie.

Para divulgar sua ONG, Instituto, Projeto ou Causa, entre em contato conosco pela aba de Contato, que retornaremos o mais breve possível.

O Instituto Pata Voluntária, incentiva a adoção, veganismos, 

voluntariado, libertação animal e amor.

 

     ONG localizada em Maceió/AL, conta com mais de 400 animais resgatados, que são diariamente alimentados, cuidados, vacinados e tratados enquanto aguardam uma adoção responsável. Dentre todas as espécies, o Pata cuida de cães, gatos, galinha, porquinho da índia, pombas, cavalos, cobras e qualquer outro animal que esteja em condições desumanas.

 

     A ONG, infelizmente, ganhou destaque em alguns meios de comunicação quando em 25 de novembro de 2017, teve o abrigo invadido, roubado e seus animais espancados. O abrigo que já não tinha muito, estava tentando construir uma área de unidade de internamento para cães e gatos filhotes.

 

     A suspeita é de um casal que visitou o abrigo na mesma semana, mas se comportou de forma agressiva, chegando a querer chutar os animais que chegavam perto no momento da visita. Como falta estrutura para o abrigo, não havia câmeras no momento do furto, onde inclusive os ladrões não satisfeitos com o feito, ao sair, espancaram animais já doentes e em recuperação, deixando-os em estado gravíssimo à beira da morte. 

 

     O programa Balanço Geral, da TV Pajucara, filiada da Record, fez uma matéria sobre o ocorrido, você pode conferir aqui e aqui.

 

     Desde então tenta se reerguer como pode, por meio de projetos para arrecação, fazendo rifas, bazares e recebendo ajuda em pontos de coleta na cidade sede, além de receber ajuda inesperada, como a do garoto Valentin Brushi, que pediu de presente de aniversário, quilos de ração e material de limpeza, para que pudesse doar para o abrigo. Você pode conferir o vídeo aqui

 

     Além disso, o Pata Voluntária faz constantemente feiras de adoções responsáveis, e faz prestação de contas pelo perfil das redes sociais e stories, sempre que possível.

 

     O Pata possui uma conta no site de arrecação comunitária: Vakinha, onde periodicamente precisa de ajuda. Link permanentemente atualizado na Bio do perfil oficial

 

Para ajudar na vakinha com qualquer quantia, clique na imagem abaixo:

contas.jpg
patavoluntaria_resgates_dwys2.png
patavoluntaria_doações_pedidos_dwys2.jpg